terça-feira, 17 de março de 2009

VIDA DE T.O



Torcer para alguns pode ser considerado apenas ter um time,assistir aos jogos, comprar uma camisa, vibrar a cada gol e ficar triste a cada derrota. Mas para nós, que fazemos parte de uma torcida organizada, torcer é mais do que isso, a palavra em si adquiri um sentido mais intenso.

Para entrar nesse mundo é preciso estar preparado para tudo e ser corajoso. Adiar qualquer outro compromisso que não envolva a torcida, brigar com o (a) namorado (a), preocupar a família a cada vez que você sai de casa dizendo que vai a um jogo, faltar ao trabalho ou à escola, gastar a maior parte de seu dinheiro com a mesma coisa sabendo que seu único retorno será a alegria de ver seu time entrar em campo e sua torcida grande na arquibancada. Em dia de jogo, ir no mínimo cinco horas antes da partida para o estádio. Em jogos fora, viajar durante varias horas sabendo que, quando chegar ao destino, deverá ter disposição durante duas horas para torcer pelo seu time e, após isso, lembrar-se que deverá fazer o mesmo trajeto na volta para casa. Ter um coração de ferro, pois no futebol vivemos constantes e fortes emoções. Saber que vestirá apenas uma roupa, o uniforme da torcida e estar consciente de que as brigas fazem parte.

Sem a existência do time, nós também não existiríamos e, se hoje, o time possui tamanha grandeza é devido ao nosso apoio.

Para quem pensa que vida de Torcida Organizada é fácil, o texto serve para mostrar que vivemos à prova de tudo, e esse é nosso desafio. Barreiras e sacrifícios como os citados acima são rompidos diariamente e por isso existimos, para provar que, apensar de tudo, nossa paixão pelo time supera tudo.

Lisandra Jung Torcida Jovem do Grêmio.

17/03/2009.